Para quem é a dança indiana?

A dança clássica indiana é uma prática saudável e extremamente prazerosa indicada para homens e mulheres.
Por se tratar de uma dança muito peculiar, não é necessário nenhum conhecimento prévio. Também não há limite de idade para o aprendizado. Basta apenas seu maior desejo em manifestar sua energia e força interior através dos lindos gestos que esta dança apresenta.

As aulas incluem prática de dança, onde são ensinados os passos, técnicas de ritmos, expressões, interpretação, envolvimento dos personagens e aprendizado dos mudras (gestos com as mãos como a história é contada).

Há também o estudo da filosofia, espiritualidade, mitologia Hindu e antecedentes da dança clássica indiana.

Uma maneira agradável de ter controle e consciência sobre seu corpo, mente e emoções aliada ao aprofundamento nesta linda cultura oriental.

Dança Indiana Kuchipudi

Sendo uma das sete principais formas de dança clássica da Índia, o Kuchipudi na sua originalidade é o único estilo que incorpora todos os três elementos de dança pura (Nritta), dança expressional (Nritya), de dança teatro (Natya) e dá a mesma importância aos quatro aspectos de expressão: corpo, fala, traje & maquiagem e expressões faciais (Angikabhinya, Vachikabhinaya, Aharyabhinaya & Sattwikabhinaya).