Alguns benefíciosa da dança indiana


A dança clássica indiana é uma arte da meditação e uma ótima pedida para aqueles que desejam trabalhar não só o corpo, mas resgatar a atenção e silêncio da mente. Além disso, desenvolve a graciosidade, trabalha emoções e estimula a concentração.


Alguns benefícios da dança clássica indiana:

No campo físico, por ser uma atividade aeróbia, a dança indiana favorece o funcionamento do coração e aumenta a capacidade pulmonar, bem como exige uma postura correta, ajudando a alinhar a coluna e, assim, trazendo equilíbrio à estrutura óssea.

No emocional e mental, aprende-se muito sobre os sentimentos, melhorando a capacidade de expressão. A concentração também é outro elemento indispensável nessa arte, revelando-se como grande educadora da mente. E uma de suas principais lições é o de vivenciar o presente, treinando a mente a estar em silêncio e paz com toda observação e calma. Por isso, a dança é ótima para trabalhar a ansiedade.


Dança Indiana Kuchipudi

Sendo uma das sete principais formas de dança clássica da Índia, o Kuchipudi na sua originalidade é o único estilo que incorpora todos os três elementos de dança pura (Nritta), dança expressional (Nritya), de dança teatro (Natya) e dá a mesma importância aos quatro aspectos de expressão: corpo, fala, traje & maquiagem e expressões faciais (Angikabhinya, Vachikabhinaya, Aharyabhinaya & Sattwikabhinaya).