Gurus

Gostaria de prestar homenagem ao meu Guru e todos aqueles que deram-lhe tudo. É com enorme gratidão e amor que os apresento:

Nrityabhushan
Sandeep Bodhanker

Ele começou sua carreira de dança com menos de 3 anos de idade. Entre seus inúmeros prêmios e apresentações, está o Nrityabhushan ou jóia da Dança, e continua a ser o único Artista Indiano nove vezes honrado pela United Nations Educational, Scientific e Cultural Organisation.




Padmasri - Bharata Kala Prapoorna
Dr. Vedantam Satyanarayana Sarma

Através de sua lendária abhinaya, ele é o mais famoso expoente masculino da personagem de Satyabhama do mundo.


Padmasri - Bharata Kala Prapoorna
Dr. Nataraja Ramakrishna

O arquiteto da forma de dança de Andra Nathyam, artista dançarino, guru, estudioso, e musicologista, Dr. Nataraja Ramakrishna é um dos mais altamente respeitados Natyacharya de Andhra Pradesh, que tem trabalhado para a propagação das ancestrais formas de dança durante 60 anos.


Natyacharya
Sri Vedantam Radheshyam

Vindo de uma lendária família de dançarinos, o Professor Vedantam Radheshyam é um intérprete extremamente talentos o e reverenciado guru de Kuchipudi Nrityam.


Nritya Sutradhaara Shiromani
Sri Mahankali Mohan

Seu nome é sinônimo de Nattuvangam, Natyacharya Mahankali Mohan destaque em inúmeras principais produções de dança Kuchipudi.


Abhinaya Urvasi
Smt L. Vijaya Lakshmi

Guru de Bharatanathyam e diretora da Sri Tyagaraja Government Music & Dance College Hyderabad.



Sangeeta Vidwan
Vasa Gopinath Rao

Professor de música na Universidade Telugu. O Guru de Voz Vasa Gopinath Rao tem uma profunda raiz ligada com a tradição musical Carnatic de Andhra Pradesh.


Abhinaya Adyapak
Deekshit D.S.

Este famoso diretor é uma figura de destaque no teatro Mundial de Andra Pradesh. Suas ilustres produções ganharam vários prêmios do governo.





Dança Indiana Kuchipudi

Sendo uma das sete principais formas de dança clássica da Índia, o Kuchipudi na sua originalidade é o único estilo que incorpora todos os três elementos de dança pura (Nritta), dança expressional (Nritya), de dança teatro (Natya) e dá a mesma importância aos quatro aspectos de expressão: corpo, fala, traje & maquiagem e expressões faciais (Angikabhinya, Vachikabhinaya, Aharyabhinaya & Sattwikabhinaya).