O que é um GURU?

Guru é uma palavra em sânscrito. GU significa ignorância ou aquilo que não é verdadeiro, RU significa Luz ou conhecimento da verdade, portanto podemos traduzir a palavra GURU como “aquele que dá o verdadeiro conhecimento” ou “aquele que retira a ignorância”.

A dança clássica indiana é baseada na tradição Guru Shishya Parampara (relação professor - aluno). Graças a esta tradição, a dança indiana se manteve através dos tempos. A partir do momento em que nos colocamos sobre a orientação de um mestre, é nossa obrigação prestar nossas reverências de gratidão a todos os Gurus que com seu amor e dedicação, puderam manter a dança clássica indiana através dos milênios.

Eu tenho orgulho de ter como meu Guru o senhor Sandeep Bodhanker, que me ensinou e ensina tudo com tanto amor e dedicação me mostrando a beleza, o regozijo e o profundo significado e importância desta divina arte.

Dança Indiana Kuchipudi

Sendo uma das sete principais formas de dança clássica da Índia, o Kuchipudi na sua originalidade é o único estilo que incorpora todos os três elementos de dança pura (Nritta), dança expressional (Nritya), de dança teatro (Natya) e dá a mesma importância aos quatro aspectos de expressão: corpo, fala, traje & maquiagem e expressões faciais (Angikabhinya, Vachikabhinaya, Aharyabhinaya & Sattwikabhinaya).